09/03/2012

Seminário discute educação digital

O prof. Simão Pedro P. Marinho, coordenador da equipe UCA na PUC Minas, foi um dos especialistas convidados pelo Ministro de Estado de Educação, Aloízio Mercadante, e pelo Secretário da Educação Básica, César Callegari,  para participar, em Brasília, de um encontro que discutiu aspectos diversos da educação digital.
O evento, realizado nos últimos dias 1o e 2 de março, teve como objetivo analisar pesquisas e experiências de formação de  professores para práticas pedagógicas inovadoras em uma sociedade fortemente marcada pelas tecnologias digitais de informação e comunicação.
Algumas experiências no projeto UCA, em diferentes estados, foram apresentadas pelos coordenadores de grupos.
O entendimento ao final dos debates é de que o projeto UCA deve ser uma referência essencial na construção de novas propostas que visem fazer com que a educação digital possa contribuir para uma educação de  qualidade para os estudantes de redes públicas de ensino.
Clique aqui para ouvir o MInistro Mercadante em sua intervenção no seminário.

Na foto, ao centro, o MInistro da Educação. À esquerda na foto, o Secretário de Educação Básica do MEC, César Callegari. Do outro lado, o Diretor de Formulação de Conteúdos Educacionais da SEB/MEC, Sérgio Gotti.