20/03/2010

A PUC Minas no Projeto UCA

Damos início ao blog do Projeto UCA em Minas Gerais conduzido pela PUC Minas.
A PUC Minas, como uma das 9 IES Global do Projeto UCA, a cargo do Secretaria de Educação a Distância do MEC, terá sob sua responsabilidade o projeto Minas Gerais, que compreende 10 escolas em diversos municípios e o UCA Total em Tiradentes, com  7 escolas envolvidas
A equipe de formação e pesquisa do UCA na PUC Minas tem como coordenador o professor Simão Pedro P. Marinho, do Programa de Pós-graduação em Educação, e como vice-coordenadora a professora Lucila Ishitani, do Instituto de Informática e do Programa de Pós-graduação em Informática.
Também estará sob responsabilidade do grupo UCA da PUC Minas a preparação do pessoal das IES locais no Distrito Federal, UnB, e em Roraima, UFRR.

Integram ainda a equipe da PUC Minas os professores Alessandra M. Simões Marinho, Cynthia Freitas de Oliveira Enoque, Jorge Luiz Barbosa Dantas e Lorena Tárcia, todos mestres em Educação pela PUC Minas.
Participam ainda do grupo Alessandra de Oliveira Reis, Luciane Maria Ribeiro da Cruz, Raquel Matos de Lima Bento e Vanessa Luciene de Assis, alunas do Programa de Pós-graduação em Educação da PUC Minas, e Túlio Magalhães Nogueira, aluno do Mestrado em Informática.

É de autoria da professora Ana Beatriz Gomes, da UFPE, a  foto do laptop Classmate PC - fabricado pela CCE, vencedora da licitação do FNDE - que será utilizado no Projeto UCA.