Agência Brasil
Publicação: 30/04/2010 18:25 Assim como Uruguai, Argentina e Brasil, o Paraguai também implementa um programa para distribuir laptops, que devem ser utilizados em sala de aula, a alunos da rede pública. Para o ministro da Educação paraguaio, Luis Alberto Riarte, o maior custo desse tipo de programa não é econômico. O esforço está em garantir a estrutura necessária para que os computadores tenham efeito no aprendizado.
"O custo real é deixar as escolas em condição para permitir a missão que temos. O erro que só comete é colocar a solução para o ensino no computador se não existe proposta pedagógica", defendeu em encontro sobre educação na América Latina. Leia mais






Desde quinta-feira (15), alunos de 85 escolas da rede pública, em 10 estados, recebem laptops educacionais do programa Um Computador por Aluno (UCA). Na primeira etapa serão distribuídas 33.765 máquinas. Mas até o fim deste ano, a previsão é que o Ministério da Educação entregue 150 mil computadores portáteis para 300 estabelecimentos de ensino. 


