29/04/2011

Lançamento do Prouca em Belo Horizonte repercute na imprensa mineira

Rádio UFMG

Rede pública de ensino de BH ganha projeto piloto do programa um computador por aluno. Objetivo é promover a inclusão digital e capacitar os docentes para o ensino com novas tecnologias. Ouça na íntegra a reportagem de Jessika Viveiros.

Portal UAI


TV Alterosa (SBT)


TV Alterosa:Crianças de escolas da rede pública recebem computadores

WebTV UCA  Minas

Prof. Mauro Moura, coordenador do Prouca
Profa. Corina Soares, gerente de planejamento e informação da SMED Belo Horizonte
Profa. Márcia Libânio, diretora da E.M. Pe Guilherme Peters


Lançamento do Prouca em Belo Horizonte 

Lançamento do UCA em Belo Horizonte

O coordenador do Prouca, Mauro Moura, participa nesta sexta-feira de duas solenidades de lançamento do programa nas escolas municipais Padre Guilherme Peters e Levindo Lopes.
A solenidade contará também com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte.

Hora e locais:
10h00 – Escola Municipal Padre Guilherme Peters, Novo São Lucas
15h00 – Escola Municipal Levindo Lopes – Rua Fluorina, 1460, bairro Paraíso


20/04/2011

Repórter por um dia no UCA Minas

Oito alunas e alunos do Segundo Ciclo da Escola Municipal  Levindo Lopes, em Belo Horizonte, participaram hoje do projeto "Repórter por Um Dia"  na TV UCA Minas.
Laisla, Pedro, Luana e Nathaly atuaram como repórteres; Dandara, Marco, Rafaela e Nádia como cinegrafistas.



Além das entrevistas em vídeo, os alunos participaram de uma oficina de podcast da Rádio UCA Minas, sob orientação das professoras Alessandra Marinho e Lorena Tárcia, da equipe UCA na  PUC Minas.


Oficina de podcast Uca Minas by Lorena Tárcia

17/04/2011

Início da formação a distância para o grupo 1 de escolas UCA em Minas

A professora Beatriz Temponi, da Gerência Regional de Educação [GERED] Leste, onde está situada a Escola Municipal Levindo Lopes, uma das escolas UCA em Belo Horizonte, manifesta-se sobre o início da formação a distância, on-line, nos Módulos 2 e 3A.

16/04/2011

Início da formação a distância

Iniciou-se, em 15/4, a formação a distância do primeiro grupo de escolas UCA. Nesse grupo estão professore e gestores de 11 escolas UCA, sediadas em Belo Horizonte, Tiradentes e Uberaba, e especialistas das secretarias de educação desses municípios que tiveram a formação do Módulo 1, de apropriação tecnológica, completa.
Nesse momento estão em oferta on-line o Módulo 2, que objetiva a incorporação curricular das interfaces da Web 2.0, e o Módulo 3A, da formação do professor para a inovação educacional com tecnologia móvel.
No total estão envolvidos como cursistas nessa formação 189 profissionais de educação, divididos em 3 turmas para cada Módulo.
A mensagem enviada pela Professora Luciene Marzagão, da Escola Municipal Padre Guilherme Peters, em Belo Horizonte, mostra a receptividade à formação e, sem dúvida, é um estímulo a todos, cursistas, formadores e tutores, que desde ontem atuam nessa formação.