24/12/2010

Palestra no encontro de formadores UCA no Rio de Janeiro

Aconteceu no último dia 21 de dezembro, no auditório do Colégio Santo Inácio, em Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, o I Encontro UCA do Rio, o EUCARIO.
Organizado pela coordenação do Projeto UCA no Estado do Rio de Janeiro, o evento reuniu formadores de diferentes municípios que atuam no projeto.
O professor Simão Pedro P. Marinho proferiu a palestra de abertura do evento, abordando como tema central  a web 2.0  como espaço para o letramento digital.
Na palestra, o professor apontou como incorporar os conceitos de alfabetização e  letramento do mundo digital e buscou mostrar, com exemplos, como diversas interfaces da Web 2.0 podem ser incorporadas no cotidiano da sala de aula na perspectiva dos alunos interagirem, produzirem e compartilharem conteúdos, buscarem informações e comunicarem-se eficientemente em ambientes digitais.

18/12/2010

Agenda de formação UCA em Minas Gerais - Parte 2

Essa é a segunda parte da agenda de formação  do projeto UCA de Minas, atualizada em 18/12/2010.
A primeira parte também está disponível. Para vê-la, basta clicar aqui.

Agenda de formação UCA em Minas Gerais - Parte 1

O blog do projeto UCA em Minas Gerais é entendido pela equipe também como uma espécie de relatório, de prestação de contas do trabalho que executamos.
Por isso periodicamente colocamos aqui dados atualizados da agenda de formação e outras informações que julgamos imporatantes.
Agora tornamos pública a parte 1 da agenda de formação UCA em Minas, atualizada em 18/12/2010. Veja também a segunda parte da agenda.